
No próprio dia que cheguei comecei logo a trabalhar. Como há uma diferença de 5 horas em relação a Portugal, cheguei à hora do almoço. Assim, após 8 horas de voo, vim para o jornal e comecei logo a aprender a editar.
Tenho dormido na casa de um colega, em Elizabeth. Eles vive com a Mulher, Cynthia, e os 3 filhos. Ela é ESPECTACULAR. Se dúvida foi a minha primeira amizade em terra de Colombo. É do Equador, mas veio para cá para ser cantora. O que, na realidade, conseguiu. Canta em vários locais.
Estou a dormir no quarto da filha mais nova, a Emily, que tem 3 anos e um quarto cheio de bonecas. Uma cama da Pocahontas e ao lado uma cadeira das Bratz. E a TV é da Disney, com formato de coroa. Um mimo!
Por isso, só consegui chegar a NYC no sábado. Saí da Path Station, andei pela 42st até chegar a ela... TIME SQUAREEEEEE!!! As luzes são tantas que até de manhã aquilo causa impacto. Tentei falar com a minha mãe e o Tom, mas ninguém atendia. Assim, estava eu solita em plena maravilha do Mundo e não podia partilhar com eles. E como tenho o telemóvel do jornal... não tenho o nº de ninguém agora!!! (sim, estou a explicar-me).
Andei umas 40 avenidas a pé. Visitei a Fifth avenue, o Empire Bulding, o Macy's e mais algumas coisas. Até que de repente desatou a chover. Está muito calor, por isso a chuva é quente. As pessoas andavam como se nada! Então apanhei um daqueles jornais Free na cabeça e continuei.
Final de dia e tava mortaaaaa... Mas vi cenas loucas. Aquilo é um Mundo. Nem se consegue andar na rua a história dos táxis é real!! Quase que não se vê carros, só yellows cabs!
Bom, agora são 10.37 pm, o que significa que aí são 3.37 da matina. Acabámos agora o jornal e eu vou para Elizabeth.
Amanhã fica para vos contar a minha saga de procurar casa/apartamento. Medo...mto medo!!!
E eu fico por aqui...