terça-feira, 1 de julho de 2008

As primeiras impressões...


No próprio dia que cheguei comecei logo a trabalhar. Como há uma diferença de 5 horas em relação a Portugal, cheguei à hora do almoço. Assim, após 8 horas de voo, vim para o jornal e comecei logo a aprender a editar.


Tenho dormido na casa de um colega, em Elizabeth. Eles vive com a Mulher, Cynthia, e os 3 filhos. Ela é ESPECTACULAR. Se dúvida foi a minha primeira amizade em terra de Colombo. É do Equador, mas veio para cá para ser cantora. O que, na realidade, conseguiu. Canta em vários locais.


Estou a dormir no quarto da filha mais nova, a Emily, que tem 3 anos e um quarto cheio de bonecas. Uma cama da Pocahontas e ao lado uma cadeira das Bratz. E a TV é da Disney, com formato de coroa. Um mimo!


Por isso, só consegui chegar a NYC no sábado. Saí da Path Station, andei pela 42st até chegar a ela... TIME SQUAREEEEEE!!! As luzes são tantas que até de manhã aquilo causa impacto. Tentei falar com a minha mãe e o Tom, mas ninguém atendia. Assim, estava eu solita em plena maravilha do Mundo e não podia partilhar com eles. E como tenho o telemóvel do jornal... não tenho o nº de ninguém agora!!! (sim, estou a explicar-me).


Andei umas 40 avenidas a pé. Visitei a Fifth avenue, o Empire Bulding, o Macy's e mais algumas coisas. Até que de repente desatou a chover. Está muito calor, por isso a chuva é quente. As pessoas andavam como se nada! Então apanhei um daqueles jornais Free na cabeça e continuei.


Final de dia e tava mortaaaaa... Mas vi cenas loucas. Aquilo é um Mundo. Nem se consegue andar na rua a história dos táxis é real!! Quase que não se vê carros, só yellows cabs!


Bom, agora são 10.37 pm, o que significa que aí são 3.37 da matina. Acabámos agora o jornal e eu vou para Elizabeth.


Amanhã fica para vos contar a minha saga de procurar casa/apartamento. Medo...mto medo!!!


E eu fico por aqui...

5 comentários:

Tomé Alves disse...

chegou e disse =D AQUI VOU SER FELIZ !!!!! hahahha
e com sorte também eu!! =D

dá sempre o teu melhor amor, momentos desses mt gente na vida nem os imagina, por isso respira bem fundo e
sorri! =D vais iluminar mais nova york so com esse smile =DDDDD

tomtom*

Unknown disse...

Nina,
tenho saudades tuas... nao tinha conhecimento da tua estadia em NY. Espero que corra tudo pelo melhor. Sei que vais singrar. Estou muito orgulhosa de ti. Boa sorte!!!
Um grande beijinho da Anocas (Ana Brito).

Anónimo disse...

oh minha lindona anda bem k te estás a divertir dessa maneira... =)
aproveita e mt...pk n é tds os dias k temos oportunidades dessas =)
bjão grndão só pa ti********
vera (lx/Tavira)

Anónimo disse...

bem... agora, ao menos, fechamos o jornal mais ou menos à mesma hora :p

Espiral disse...

Bigada, verita!!! A ver nos encontramos por este lados também!!! :D

Carlitos! Parti-me a rir com essa do jornal... Hehehehe! Quando tiver lixada do dia, já sei a quem telefonar! Pois andamos à mesma hora!!!


BJJJJSSS