quinta-feira, 30 de abril de 2009

Mudanças...


Como já deve ser de conhecimento geral, o jornal 24horas mudou de formato e estilo. Isso nas terras do Tio Sam faz com que o imigrante que tinha as notícias diárias de Portugal quentinhas, o Mundo e o desporto agora terá temas mais leves...


Eu já sabia, mas pensei que isto da crise muda-se a nossa mentalidade. A mudança é algo que todos nós estranhamos. Mas com a actual conjuntura, muitas mudanças estão a acontecer. Para além das fatídicas, tal como o desemprego. O nosso jornal foi outra delas.


A América ensinou-me uma coisa muito importante. O facto de sermos todos pessoas não nos torna todos coerentes ou racionais. E o que eu considero coerente ou racional não é o que é para os outros. (Não, não estou louca).


Neste país as pessoas têm 3 ou 4 trabalhos ao mesmo tempo. Não só porque há espaço para haver muitos trabalhadores, mas porque há muita coisa a acontecer. Porém, algo tem de ser sacrificado. Calha sempre ao mesmo cá: a família!


Têm carros, roupa de marca, casas enormes, educação cara... mas os pais nem vê-los. Só nos fins-de-semana, pois é muito valorizado esse tempo. Vê-se muito pais e filhos à pesca (nos rios, claro), basebol (muitooo mesmo), futebol e passeios. Sem dúvida que a qualidade de vida é muito boa. Para além da quantidade de actividades que decorrem...


Parece que o tempo passa mais rápido (noto uma grande diferença) e que tudo é vivido intensamente... Eu sinto tudo assim... mais nítido!!!


E eu fico aqui...em mudanças

1 comentário:

Gilberto Grão de Areia disse...

É curioso ler o teu post das mudanças. Também estou numa fase dessas profissionalmente. E sim, por muito que não se queira admitir, mudanças, independentemente do carácter bom ou mau, são como dizia Fernando Pessoa no slogan que lançou para a Coca-Cola em Portugal: "Primeiro estranha-se, depois entranha-se".

Espero que tudo corra pelo melhor. Sei que sim, és uma moça lutadora, positiva e cheia de força. ;)

PS. A Salma passou-me o teu beijinho, pelo que retribuo e multiplico.

Aguardamos posts mais regulares, Dona Nina, já que esteve ausente aí uns tempitos.

;)