sexta-feira, 1 de maio de 2009

Gripe suína à portuguesa ou à americana?


Na rua vejo pessoas com máscaras por causa da gripe suína... Mas, penso, será real o que vejo?

Já viajei pelos vários pontos do Mundo, mas vivi principalmente em Portugal. Sempre pensei: "isso é na América, Cá (Portugal) não chega nada." Quando foi a gripe das aves estava em Lisboa e via nos telejornais que haviam pessoas que estavam em observação. No final, não era nada.

Agora, a minha cabeça fica confusa. Tou na terra onde se passa tudo. No entanto, estou sempre com a mentalidade portuguesa: está longe, não me vai acontecer a mim. Pois, Sara tu estás no epicentro. Estás no sítio onde tudo acontece: epidemias, guerras, atentados, assassinatos, etc...


Nas farmácias as máscaras esgotaram? E agora dou por mim a pensar: será que devo me comportar à americana? Terei de comprar uma máscara e andar doida a ver quando chega ao sítio onde vivo? Deverei me preocupar?


Estranho ser portuguesa, habituada a um país de fantoches, onde tudo passa mas nada realmente acontece. Agora estou no país "é lá longe".


Que deverei fazer? Vou continuar a viver à portuguesa e deixar andar. Só espero que depois não seja tarde demais...


E eu fico aqui... com os porcos! :P

2 comentários:

SalmA disse...

Aii pima!! Não me digas nada!

A minha mae nao me para de telefonar!

Estou numa loja onde entram milhoes de pessoas, sim, algumas com mascaras! Impossivel nao reparar.

Quando espirro (ás vezes por causa do pó, YAHHHH) fica tudo a olhar para mim... como se tivessem o Swin Fluw!!!!

HEELLOO??!!!

Os meus colegas ja todos andam a tomar comprimidos! Eu própria penso como tu!!
Bahhh... isto nao me acontece a mim! Tenho sistema imuntário Portugues! LLOOLLL

Medoooooooooooooooo :(

p.s.... tenho que estar contigo... :)

Anónimo disse...

mail me:

telmas69@hotmail.com