quinta-feira, 16 de abril de 2009

O Silêncio




"Redondas são as palavras ocas. Na realidade palavras são o que não falta.
Se estamos na rua: palavras; se estamos em casa sozinhos: palavras na cabeça; se queremos descansar e ler um livro mais palavras. Mas se existem tantos sítios com tantas palavras porquê que ainda temos de procurar por mais?

Depois de sabermos as nossas palavras, procuramos palavras dos outros, palavras lá de fora. Da Inglaterra, da China, da Itália, da Holanda, até palavras mortas da Grécia. Quem não quer palavras é porque tem medo delas…. Ou então… tem medo, medo do silêncio! Esta sim é uma grande palavra… Se estamos no carro ligamos o rádio. Uma música e acaba o silêncio. Mais um momento em que conseguimos fugir. Se estamos em casa ligamos a TV. Claro que sim, para fugirmos ao silêncio.

É que…o silêncio faz pensar e pensar faz agir. E muitos de nós temos medo de agir. Agir é o sinónimo de mudar e mudar de medo. A mudança suporta uma série de novidades, de coisas desconhecidas. O novo é novidade! Ainda não sabias? Por isso, usa as palavras, mas não tenhas medo do silêncio, porque este também se escreve e sem medo…"


SN

Sem comentários: